Mais do que o historial da empresa que existe actualmente, devemos relatar como nasceu o nome JAJU e resumir um pouco a história de uma marca com mais de 30 anos no mercado.

Tudo nasceu a partir de um talho explorado pelos pais de Júlio Nunes na rua principal de Esposende. Com o falecimento do seu pai, Artur Ferreira Nunes, os filhos ficaram com a exploração do negócio, gerido por Júlio Nunes e seu irmão mais novo. O nome JAJU a partir das sílabas dos nomes dos irmãos gerentes.

Em 1973 muda as instalações para a Rua 1º de Dezembro e é constituída a sociedade e, pouco a pouco foi alargando a sua actividade para supermercado.

Em 1978 foi dado início ao grande projecto de construir uma média superfície comercial, tendo sido inaugurado nos finais de 1979 o novo supermercado com cerca de 800 m2 de área, ocupando o rés–do-chão do actual edifício situado na Avenida Valentim Ribeiro (centro de Esposende).

Em 1987 dá-se um importante avanço com a introdução de caixas de saída informatizadas ligadas a um computador central.

Em Julho de 1992 introduziram-se os scaners para leitura óptica dos códigos de barras.

Em Outubro de 1993 a área comercial foi duplicada com a utilização do 1º. andar do edifício, até‚ então usado como armazém, aumentando significativamente o número de produtos disponíveis aos clientes e, reduzindo o armazém.

Em 1994 começaram as diligências tendo em vista a construção de uma nova superfície comercial, pois as actuais instalações começaram a estar estranguladas no meio do centro urbano da cidade.

Em 2000 abre então uma superfície comercial de média dimensão, e encerram-se as instalações do centro da cidade, esta com um nome diferente da insígnia JAJU mas ainda assim associada ao nome.

Em Maio de 2005, para colmatar a necessidade de ir ao encontro às necessidades dos seus clientes, reabrem as instalações do centro da cidade.

Em 20 de Março de 2007, é criada a empresa JAJU – Júlio Nunes & Filhos, Lda, desta feita encabeçada pelo sócio fundador Júlio Artur Garcia Nunes e seus filhos, com sede nas instalações do centro da cidade. Nasce também um projecto ambicioso, num mercado saturado pelo marketing, que pretende ser uma lufada de ar fresco para o cliente, um espaço onde o cliente se sinta em casa.

O JAJU é hoje, uma loja dinâmica, jovem, virada para a novidade, e que pretende ir ao encontro das necessidades actuais das pessoas. Assim, oferecemos ao cliente, um serviço personalizado, onde pode encontrar os produtos mais frescos, de qualidade, e aos melhores preços.

Mas o mais importante é que o cliente, para nós é um AMIGO.

A NOSSA EQUIPA

Close Menu
×
×

Cart